Seja um(a) colaborador(a) do Somos Charmosas, envie suas dicas para manuayresbj@gmail.com

Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Kimbra


 Settle Down é o primeiro single da cantora Kimbra,o cd ainda não foi lançado. Eu particularmente estou esperando ansiosa, por que adorei essa música.

Adorei também o estilo dela e acho que isso acentua uma tendência musical, ou melhor,várias.

Primeiro que as cantoras, cantores estão usando a moda como facilitadora, ao invés da moda usa-las para criar novos estilos. Como acontecia nas décadas passadas, com todos os movimentos musicais, como os punks, os Beatles, flower-power, etc, etc.
Lady Gaga que o diga. E aí entra mais um pontinho. Lady Gaga está trazendo (não poderia dizer criando, né) um novo tipo de artista.
Ela é a expoente máxima, mas eu vejo muito em comum na Kimbra, nela e na Lykke Li. As músicas, apesar de estilos diferentes, trazem vários elementos em comum. Essa repetição de sons (deve haver nome mais específico....), que quase fica cansativa, tem um que de bizarro, de "feito de qualquer jeito". Uma mistura disso tudo e muitas outras coisas que eu ainda vou conseguir definir melhor!rs

Aonde eu quero chegar é: quando eu achava que nada tinha a ver com nada, que cada um fazia de um jeito e ninguém conversava entre si, surgem aos poucos pessoas que nos mostram que existe nessa década um jeito de fazer música. Jeito esse que agrega música à moda, à imagem,  à publicidade.
Para finalizar: Kimbra é Australiana e tem 20, tem como algumas referências Stieve Wonder, Outkast, The Beatles, Radiohead, etc.
Vamos ver no que vai dar!
=)




Nenhum comentário:

Postar um comentário