Seja um(a) colaborador(a) do Somos Charmosas, envie suas dicas para manuayresbj@gmail.com

Páginas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Reduce, Reuse, Recicle!

Ameeeeei o stand do Senac no qual eles usaram um monte de lixo tecnológico para fazer objetos de decorção lindos! Lindos sim, não é que nem aquelas flores de pet desmilingüidas! rsrs
Mui bacana!!

Pé de luminária com tocador de cd e dvd



Vasos feitos de monitores antigos pintados

Quadro feito com disquetes e teclas de computador


Luminária feita com mouses pintadinhos, ficou muito legal!


 Abajour feito com o "esqueleto" do teclado, apenas algumas teclas foram deixadas, o que possibilita a passagem de luz.

Luminária feita com plca de raio-x, essa ficaou sensacional, com certeza você tem algumas em casa!


Uma parede tecnológica. =)




Muito bom né, o Senac disponibiliza cursos de jardinagem, decoração, etc. Pra saber mais, é só clicar no link do site! http://www.rj.senac.br/WebForms/SenIndex.aspx

Constanzita e Glorinha






Quinta pudemos presenciar um agradável bate-papo com Constanza Pascolato e Glória Kalil. Abordando o fast-fashion e o mercado de luxo. Foi muito gostoso ver as duas ali, tão simpáticas expondo seus olhares experientes sobre esse universo gigantesco da moda que está sempre se reinventando. Haja fólego para acompanhar esse rítmo!

Falando sobre a posição do Brasil no marcado de moda exterior elas deixaram bem claro que nosso perfil, a expectativa que se tem a respeito da moda brasileira é de uma "casual fashion", roupa de praia, roupas com espírito leve e descontraído. O mercado de luxo brasileiro é inexistente.
Ok, realmente não temos cacife suficiente para competir com marcas que trabalham com a alta costura à séculos! E nem acho que devemos tentar! O que o Brasil deve fazer é investir na sua identidade, no que tem de bom, no life style brasileiro.
Cada um deve fazer o que tem de melhor, vamos combinar que espírito de alta costura nós temos quase zero, então, estilistas, vamos valorizar essa alma brasileira tão aclamada e desejada mundo afora!

Momento decepção: quando perguntadas a respeito do lixo textil gerado pelo fast-fashion, Constanza e Glória não souberam responder... A preocupação ambiental tem sido o assunto mais abordado últimamente, até a moda tem buscado alternativas, então, vamos nos interar do assunto! Tenho certeza que nossa queridas mestres vão prcurar saber mais sobre o assunto depois desse episódio também!
É... esse é o rítmo da moda, as vezes nem as mais experiantes conseguem acompanhar!

Papo Legal

Nesse Fashion Rio as meninas do Senai/Firjam separaram um tempinho para bater um papo com as bloggeiras. Liderado pela consultora e coordenadora de design do Senai Moda do Rio de Janeiro, Valéria Delgado a conversa girou em torno do caderno de tendências primavera-verão 2011/12, que será laçado em março desse ano, e do papel das bloggeiras no mundo da moda.






A conversa foi foi muito inspiradora, as meninas são ótimas, tanto as bloggeiras quanto as palestrantes!
Quanto às tendências, um pouquinho mais pra frente farei um post sobre elas. Nada de ansiedade! rsrs


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Chega de sujeira!

Já está em vigor a lei que cobra o recolhimento e substituição das sacolas plásticas dos estabelecimentos comerciais do estado do Rio de Janeiro.
Bom, como os comerciantes têm ainda três anos para fazer a substituição, a nossa parte é cooperar para que isso aconteça mais rapidamente. Basiado nos nossos hábitos e mudança de comportamentos esses estabelecimentos vão se encorajar a fazer a mudança!



(...)UM SACO INCOMODA MUITA GENTE O saco plástico é produto do petróleo; leva até 400 anos para se decompor; se descartado incorretamente, entope bueiros e agrava enchentes; mata animais marinhos que o comem. Mais: “Se um saco plástico com material orgânico ficar muito tempo fechado, ao ser aberto libera metano, gás 21 vezes pior ao aquecimento global que o gás carbônico”, diz Fernanda Daltro, coordenadora de consumo sustentável do Ministério do Meio Ambiente. (...)
Link da matéria completa: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/ambiente/sacola-reutilizavel-carregar-compras-saude-planeta-586243.shtml


 Agora, o site também dá uma dica interessante: é muito importante higienizar a sua ecobag, mais ou menos uma vez por semana, pois há muitos microorganismos nocivos que podem causar infecção. Pelo sim, pelo não vale a pena dar uma lavadinha na máquina e deixar de molho por uma horinha em um litro d'água com uma gotinha de água sanitária!

Cada uma ecobag vale por mil dessas infelizes sacolinhas. No Brasil 1,5 milhão delas são consumidas por HORA!


 Quem quiser conferir mais detalhes sobre a lei....:

http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/818312/lei-5502-09-rio-de-janeiro-rj