Seja um(a) colaborador(a) do Somos Charmosas, envie suas dicas para manuayresbj@gmail.com

Páginas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Chega de sujeira!

Já está em vigor a lei que cobra o recolhimento e substituição das sacolas plásticas dos estabelecimentos comerciais do estado do Rio de Janeiro.
Bom, como os comerciantes têm ainda três anos para fazer a substituição, a nossa parte é cooperar para que isso aconteça mais rapidamente. Basiado nos nossos hábitos e mudança de comportamentos esses estabelecimentos vão se encorajar a fazer a mudança!



(...)UM SACO INCOMODA MUITA GENTE O saco plástico é produto do petróleo; leva até 400 anos para se decompor; se descartado incorretamente, entope bueiros e agrava enchentes; mata animais marinhos que o comem. Mais: “Se um saco plástico com material orgânico ficar muito tempo fechado, ao ser aberto libera metano, gás 21 vezes pior ao aquecimento global que o gás carbônico”, diz Fernanda Daltro, coordenadora de consumo sustentável do Ministério do Meio Ambiente. (...)
Link da matéria completa: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/ambiente/sacola-reutilizavel-carregar-compras-saude-planeta-586243.shtml


 Agora, o site também dá uma dica interessante: é muito importante higienizar a sua ecobag, mais ou menos uma vez por semana, pois há muitos microorganismos nocivos que podem causar infecção. Pelo sim, pelo não vale a pena dar uma lavadinha na máquina e deixar de molho por uma horinha em um litro d'água com uma gotinha de água sanitária!

Cada uma ecobag vale por mil dessas infelizes sacolinhas. No Brasil 1,5 milhão delas são consumidas por HORA!


 Quem quiser conferir mais detalhes sobre a lei....:

http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/818312/lei-5502-09-rio-de-janeiro-rj

Nenhum comentário:

Postar um comentário