Seja um(a) colaborador(a) do Somos Charmosas, envie suas dicas para manuayresbj@gmail.com

Páginas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Constanzita e Glorinha






Quinta pudemos presenciar um agradável bate-papo com Constanza Pascolato e Glória Kalil. Abordando o fast-fashion e o mercado de luxo. Foi muito gostoso ver as duas ali, tão simpáticas expondo seus olhares experientes sobre esse universo gigantesco da moda que está sempre se reinventando. Haja fólego para acompanhar esse rítmo!

Falando sobre a posição do Brasil no marcado de moda exterior elas deixaram bem claro que nosso perfil, a expectativa que se tem a respeito da moda brasileira é de uma "casual fashion", roupa de praia, roupas com espírito leve e descontraído. O mercado de luxo brasileiro é inexistente.
Ok, realmente não temos cacife suficiente para competir com marcas que trabalham com a alta costura à séculos! E nem acho que devemos tentar! O que o Brasil deve fazer é investir na sua identidade, no que tem de bom, no life style brasileiro.
Cada um deve fazer o que tem de melhor, vamos combinar que espírito de alta costura nós temos quase zero, então, estilistas, vamos valorizar essa alma brasileira tão aclamada e desejada mundo afora!

Momento decepção: quando perguntadas a respeito do lixo textil gerado pelo fast-fashion, Constanza e Glória não souberam responder... A preocupação ambiental tem sido o assunto mais abordado últimamente, até a moda tem buscado alternativas, então, vamos nos interar do assunto! Tenho certeza que nossa queridas mestres vão prcurar saber mais sobre o assunto depois desse episódio também!
É... esse é o rítmo da moda, as vezes nem as mais experiantes conseguem acompanhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário